Conheça o Rock Faz Bem

Release

Destinado a jovens e adultos, de todas as classes sociais, que curtem o rock e se mobilizam com a proposta de ajudar o próximo, o Rock Faz Bem, hoje, se configura como o maior festival de rock beneficente da Bahia. 

A evolução é impressionante: em 2016, no CUCA – Centro Universitário de Cultura e arte, foram arrecadadas, aproximadamente, 1.000 quilos de leite em pó e 1/2 tonelada de alimentos, com um público de mil pessoas, em 2017, ao mudar para o Boulevard Feira de Santana, com a bandeira da “ajuda que toca”, o público triplicou para 3.000 pessoas e a arrecadação subiu para 3,3 toneladas, em 2018, já transformado em festival as doações alcançaram o número recorde de 8,5 toneladas de alimentos em benefício da AAPC. Associação de Apoio à Pessoa com Câncer, Creche Mãos Unidas, LIV. Lar do Irmão Velho, Associação Feirense de Síndrome de Down Cromossomos 21, Projeto Sertão Sol e Instituto Central de Cidadania.

Em todos estes anos o Rock Faz Bem manteve a sua essência, fazer um evento diferenciado onde as bandas cedem seu cachê para a causa social, e o público doa alimentos para ter acesso a um show exclusivo, em um espaço pensado para oferecer uma experiência musical única.

Para criar essa estrutura e as condições deste show acontecer, os agentes do Rock Faz bem captam recursos junto a iniciativa privada, mobilizando empresários, empresas e entidades de diversos setores, que colaboram com patrocínio ou cedendo produtos e serviços. Para somar forças também é acionada uma rede de voluntários, onde profissionais de diversas áreas, de forma espontânea, se engajam totalmente, abraçando o projeto.

Tudo isso, é convertido em entretenimento, conforto, segurança e alta qualidade audiovisual para a plateia, atributos que todo festival de primeira deve oferecer ao seu público, que além de se encantar com as apresentações dos artistas, se deliciar com a praça de alimentação variada, e se divertir nos stands temáticos, sente-se parte integrante do evento, pois fez sua boa ação, e sabe que sem ele aquele show não estaria acontecendo. O Rock faz bem foi feito para ele, por ele, e além.

Em 2019, o Rock Faz Bem, poderá ajudar ainda mais as instituições carentes da cidade, pois além de ser realizada em dois dias, desta vez no espaço de eventos Ária Hall em Feira de Santana - BA, terá mais bandas, dois palcos, mais horas de música e diversas opções de gastronomia e entretenimento, elevando a estimativa de público da festa, rumo a uma meta ainda maior de doações.

Tudo isso seguindo firme nos seus objetivos de:

  • Doar alimentos para instituições filantrópicas de Feira de Santana e região;
  • Levar música de qualidade a uma parcela da população que não tem acesso aos shows;
  • Incentivar a solidariedade e o espírito coletivo entre os jovens; Festejar e fortalecer o gênero rock, em diversos estilos, no interior da Bahia;
  • Divulgar as bandas de rock do cenário regional;
  • Aumentar a representatividade dos músicos na cultura local, ao unir as bandas em torno de um mesmo ideal, sob a bandeira da solidariedade.

Com a ampla divulgação na mídia de forma espontânea, a aprovação dos parceiros, e a aceitação maciça do público, e dos formadores de opinião, o Rock Faz Bem, caminha a passos largos, para se tornar muito mais que um festival de rock, mas sim um exemplo de que é possível realizar com sucesso um evento cultural popular com apelo social e resultados comprovados, unindo iniciativa privada, aos agentes culturais e de transformação.

Rock Faz Bem 2019. Com você, a união faz o bem e a solidariedade faz o rock.

Rock Faz Bem - Todos os direitos reservados